LACTICÍNIOS DO PAIVA - Parceria



É com muito orgulho que recebo Lacticínios do Paiva no meu blog, uma empresa agro-alimentar portuguesa especializada em lacticínios e seus derivados, de referência a nível nacional e internacional.

Fundada no inicio dos anos 30 através da fusão de duas pequenas empresas, a Lacticínios de Lamego, Lda e Lacticínios da Beira, Lda e cujo propósito é produzir e comercializar lacticínios, nos mercados nacional e internacional, através das suas marcas, valorizando a produção dos lacticínios nacionais.
Desde então que esta actividade está presente de forma ininterrupto, aliando os métodos e receitas tradicionais de produção às novas exigências e tendências de mercado.

Para além de uma experiência inestimável, a Lacticínios do Paiva acumula toda uma tradição e saber-fazer com padrões de excelência em termos de qualidade, que lhe permite continuar a assegurar a satisfação e superação contínua das expectativas dos seus clientes.

Para tal, nos últimos anos, a Empresa tem procedido a grandes e contínuos investimentos, na aquisição e modernização de todos os seus equipamento tecnológicos, bem como, nas estruturas necessárias para a realização dos processos associados ao Sistema de Gestão de Segurança Alimentar implementado e, o consequentemente recrutamento de recursos humanos especializados.

A forte ligação à região onde se insere potencia o desenvolvimento da mesma, das suas pessoas e dos seus recursos. Desta forma, a Lacticínios do Paiva, S.A é hoje um importante pólo de dinamização sócio-económica de toda a região Duriense e Transmontana.

A Lacticínios do Paiva, tem o seu Sistema de Gestão da Segurança Alimentar de acordo com a norma ISO 22000:2005.
Esta certificação garante aos consumidores uma segurança acrescida em todos os produtos, já que abrange as áreas da recolha e recepção de leite, bem como o fabrico, fatiagem e entrega ao cliente de queijos frescos, requeijão e curados.


Na sua vasta gama de queijos, estes são alguns que podemos encontrar:

Queijos tradicionais

Queijos curados de Vaca, Cabra, Ovelha e Mistura elaborados apenas com os melhores leites seleccionados dos nobres pastos de Trás-os-Montes e Alto Douro, bem ao gosto do consumidor geral.





Queijo amanteigado: Queijo curado de vaca com características verdadeiramente únicas, pasta amanteigada bem ligada e cremosa, deformável ao corte, cor amarelo palha claro,  apresenta um bouquet suave, limpo e bastante aromático.









Queijo de ovelha amanteigado Dona Ermelinda: Queijo curado de Ovelha, obtido por esgotamento lento da coalhada após a coagulação do leite de ovelha cru  pelo cardo (Cynara Cardunculus), de fabricação artesanal. Apresenta uma pasta amanteigada, bem ligada, cremosa e untuosa de cor amarelo palha claro uniforme. 
Produzido a partir do mais puro leite das serranias da Arrábida, na nova unidade de Algeruz, Palmela.






Queijo flamengo bola: Queijo de vaca curado de pasta amarela clara, textura semi-dura bem ligada com um bouquet requintado e sabor muito agradável.
De formato esférico, encontra-se disponível nos formatos inteiro, metades e quartos.








Queijos frescos

Queijos cremosos, sem olhos disseminados na massa, ligeiramente consistente, obtido por ultra-filtração do leite. Tecnologia pioneira e única em Portugal que permite manter as características organolépticas e nutritivas do queijo fresco bem como um maior prazo de validade, o que torna a sua distribuição mais abrangente, permitindo-nos estar cada vez mais próximos das exigências dos consumidores.



 Queijo fresco sem lactose: 

Queijo Fresco Meio-Gordo elaborado a partir de leite de vaca parcialmente desnatado, desenvolvido especifi-camente para os consumidores intolerantes à lactose. Ligeiramente consistente, obtido por ultra-filtração do leite. mantém todas as propriedades nutricionais, não possuindo lactose, eliminando o risco de má digestão.









Queijo fresco sem lactose


Pioneira em Portugal no desenvolvimento de queijos de baixo teor de gordura e em resposta às necessidades de uma dieta saudável e equilibrada, são a garantia de que saúde e sabor podem ser encontrados no mesmo produto. Consciente de que as necessidades alimentares são diferentes, de acordo com idades e estilos de vida, esta gama oferece-lhe queijos igualmente saborosos, com características específicas.
Uma alimentação saudável promove saúde e bem-estar.



Queijo fatiado sem lactose: Queijo curado de vaca Meio-Gordo elaborado a partir de leite parcialmente desnatado, desenvolvido especificamente para os consumidores intolerantes à lactose. 
Paiva apresenta assim um queijo fatiado cremoso que mantém todas as propriedades nutricionais, só que não tem lactose, eliminando assim o risco de má digestão. Indicado para adultos e crianças.

Queijos Gourmet

O gosto PAIVA gourmet. A possibilidade de descobrir paladares elegantes, transmitindo aos que o rodeiam o seu inefável instinto pela sofisticação. A Lacticínios do Paiva apresenta-nos uma linha de queijos inovadores para momentos de requinte e prazer, elaborados para paladares mais exigentes e selectivos.
Partilhe de uma filosofia intimista, de bem-estar, de saber viver. 




Queijo de Azeitão D.O.P. DIVINUS: O Queijo de Azeitão Divinus D.O.P. é produzido a partir de leite de ovelha cru, ao qual apenas se junta cardo e sal. 


As suas características organolépticas muito particulares e apreciadas, estão intimamente ligadas à flora das pastagens da Serra da Arrábida e à utilização de uma variedade de flor de cardo, espontânea no sul do país (Cynara Cardunculus L.), para a coagulação do leite.

Possui uma pasta amarelada, amanteigada, untuosa, com poucos ou nenhuns olhos e textura fechada, com zona de corte facilmente deformável. O aroma e sabor são característicos, limpos e inconfundíveis. São definidos como um misto de ácido e salgado, com a presença, quase imperceptível, de amargo e picante, o que torna o sabor verdadeiramente peculiar. Produzido na nova unidade de produção de Algeruz, Palmela.

A sua maturação opera-se num mínimo de 20 dias.


Nova Manteiga Paiva produzida de forma tradicional e pura (sem corantes nem conservantes), com natas do nosso melhor leite transmontano, simplesmente batidas e .... nada mais. Irresistível! 
           







Manteiga Paiva sem sal















Manteiga Paiva com sal










Uma vez mais quero agradecer à Lacticínios do Paiva, SA pela simpatia e pelos excelentes produtos que me enviaram.
Em breve irei partilhar convosco as receitas com estes produtos de excelência.

Fotos gentilmente cedidas por Lacticínios do Paiva, SA
Informação recolhida da página de Lacticínios do Paiva, SA

Comentários

A minha receita ficou em 1° lugar

A minha receita ficou em 1° lugar
DELÍCIA GELADA TRÊS MOUSSES ALSA

Mensagens populares deste blogue

BACALHAU NO FORNO

TARTE GELADA DE NATAS, CHOCOLATE, CARAMELO E BOLACHA

CABEÇA DE SALMÃO GRELHADA